Uma história emocionante de reencontro entre uma família e seu amado cão, após uma década de separação, está comovendo as redes sociais. Um beagle chamado Roscoe, que havia desaparecido em 2013, finalmente voltou para casa, mas não da maneira que sua família esperava.
Roscoe foi encontrado a 2.253 quilômetros de distância de sua casa em Wichita, Kansas, na cidade de Caldwell, Idaho. Tudo começou com uma postagem em um grupo do Facebook dedicado a animais perdidos e encontrados, onde uma mulher incrível chamada Shae compartilhou a história do beagle perdido que ela havia resgatado.
O cão, que havia sido levado a um abrigo próximo, foi submetido a uma verificação em busca de um microchip de identificação. E foi aí que o destino entrou em ação. O microchip de Roscoe estava registrado sob o nome de sua proprietária, Nicolle, que estava a quilômetros de distância, vivendo em um fuso horário diferente.
Naquela noite, Nicolle recebeu uma ligação que a deixou perplexa. A ligação veio do abrigo em Idaho, e ela pensou inicialmente que um de seus cães em casa havia escapado. Quando o encontrador mencionou o local em que Roscoe havia sido encontrado, a reação de Nicolle foi de surpresa e incredulidade.
“Desculpe, onde?”, Nicolle perguntou, ainda processando a informação de que seu cão desaparecido estava em Idaho, a mais de 2.000 quilômetros de distância.
O reencontro se tornou ainda mais comovente quando Nicolle descobriu que o cão desaparecido era seu querido beagle, Roscoe. Sua filha, Alani, que havia recebido Roscoe como presente em 2013, lembrou o momento em que receberam a notícia.
“Ficamos em choque! Isso era loucura e parecia irreal. Sem hesitar, soubemos que ele precisava voltar para casa”, disse Alani em uma emocionante postagem no Facebook.