Como fazer petisco de frango para cachorro

Fazer petiscos de frango caseiros para o seu cachorro é uma opção saudável e deliciosa. Aqui está uma receita simples para fazer petiscos de frango para o seu amigo de quatro patas:

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango sem pele e sem osso
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 1/2 xícara de farinha de trigo integral
  • 1/2 xícara de cenoura ralada (opcional)

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel manteiga.
  2. Corte os peitos de frango em pedaços pequenos para facilitar o processamento.
  3. Coloque os pedaços de frango em um processador de alimentos e pulse até obter uma consistência semelhante à carne moída. Se você não tiver um processador de alimentos, você pode usar um liquidificador ou simplesmente picar o frango em pedaços bem pequenos.
  4. Em uma tigela grande, misture a carne de frango moída, o ovo, a aveia em flocos e a farinha de trigo integral. Se desejar, adicione também a cenoura ralada, que é uma opção saudável e nutritiva para os cães.
  5. Amasse todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
  6. Espalhe a massa em uma superfície levemente enfarinhada e use um rolo para deixá-la com uma espessura uniforme. Você pode deixar a massa mais fina para obter petiscos mais crocantes ou mais grossa para petiscos mais macios.
  7. Corte a massa em pequenos pedaços ou use cortadores de biscoitos para criar diferentes formas e tamanhos.
  8. Coloque os pedaços de massa na assadeira preparada e leve ao forno por cerca de 20 a 25 minutos, ou até que fiquem dourados e crocantes. O tempo de cozimento pode variar de acordo com a espessura dos petiscos, então fique de olho neles.
  9. Retire a assadeira do forno e deixe os petiscos esfriarem completamente antes de oferecê-los ao seu cachorro. Isso garantirá que eles estejam firmes e prontos para serem mastigados.
  10. Armazene os petiscos em um recipiente hermético em local fresco e seco. Eles podem ser mantidos por alguns dias, mas se preferir uma validade mais longa, você pode guardá-los na geladeira ou até mesmo congelá-los.

Aproveite a satisfação de fazer petiscos caseiros para o seu cachorro! Lembre-se de que os petiscos devem ser oferecidos com moderação, como um complemento à dieta equilibrada do seu animal de estimação.

Meu Cachorrinho
Meu Cachorrinho

Jornalista e auxiliar veterinário, apaixonado pela vida, extremamente curioso e desbravador do mundo pet. Vamos juntos saber mais sobre os cuidados com os nossos bichinhos?

Artigos: 78

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *